Em julho a Igreja celebra a devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus.
“Isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados” (Mt 26, 28).

No mês de julho, de modo especial, toda a Igreja celebra a devoção ao Preciosíssimo Sangue de Cristo. Graças à Paixão e Morte de Jesus a salvação nos foi assegurada, por isso essa devoção atravessa a história e permanece viva entre nós com a presença real de Nosso Senhor Jesus no Sacramento da Eucaristia.

A devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus, desde a época dos apóstolos, está presente na vida da Igreja e dos fiéis como símbolo da redenção, cura e libertação. E tem crescido ano a ano graças às solenidades, orações, escritos dos Santos Padres, por meio dos quais clamamos a Deus que nos conceda a graça do perdão dos pecados e a libertação dos males espirituais, emocionais e físicos que nos afligem.

O Sangue de Jesus representa a vida humana e divina do Senhor, oferecida à justiça de Deus para o perdão dos pecados de todos os homens na Terra. Quem for batizado e crer, como disse o próprio Senhor Jesus, será salvo pelo Seu Sangue (cf. Mc 16,16).

“Isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados” (Mt 26, 28).

Assista a alguns vídeos em que o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, ministra pregações sobre o valor dessa veneração em nossa vida:

Confira a história da devoção desta celebração:

 

Fonte: http://tv.cancaonova.com/em-julho-a-igreja-celebra-a-devocao-ao-preciosissimo-sangue-de-jesus/